sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Sou o Negan, mas não sou o vilão do TWD!



Apresento-lhes, Negan, meu coelho!
Ele foi achado pela minha mãe na escola onde ela trabalha. Era dia de comemoração do circo. Havia um mágico, de 3 anos. De repente, vê-se algo atrás da tenda: um coelho! E agora? De quem é? De onde veio? Como assim, um coelho? Por essa “mágica” ninguém esperava. 
Alguém o queria para comer, outra para por numa cunicultura. Até que, eu, distante, recebo uma mensagem da minha mãe, me comunicando sobre o ocorrido, sobre alguns destinos que o coelho tomaria e, fotos dele. Pronto, eu já o quis! E lá vem ele pra mim no domingo de páscoa.
Eu nunca havia tido um coelho, tão pouco sabia como cria-lo. Virei especialista em um dia.
Corri para achar comida, feno, mictório, pó de banho, casinha transporte, etc. Não foi fácil!
Com ótima saúde e pelo sedoso, logo se adaptou ao local que ele mesmo escolheu para dormir na minha casa: o banheiro. Sim, ele fica solto dentro banheiro, sendo esse, o local mais seguro para ele, pois não há tomadas e madeiras para serem roídas. Hoje, faz xixi no mictório e dorme na minha caixa de estoque. Até aqui, ele se mostra muito educado, mas...!
Costumo dizer, que, se você não tem paciência, jamais tenha um coelho. Eles não obedecem a comandos, não atendem por nomes, roem fios, chinelos e mobílias, arranham, mordiscam, não curtem colos. São geniosos e até quererem fazer xixi no local certo, farão em toda parte, litros. Só querem liberdade, roer, comer e que você passe suas mãos em seus pelos aveludados.
Toda vez que entro no banheiro, tem uma novidade. São caixas de sabonetes pelo chão, minha necessaire roída e aberta, pano de chão com fios repuxados, cesto de roupa suja, sem as roupas dentro e, ele com a cara mais inocente do mundo.
As pessoas dizem que o Negan não interage, eu diria que a forma de interagir é diferente dos outros animais. Quer melhor interação que, sentar na privada e um coelho entrar pela perna do short? 
Quando ouço: “não quero bichos porque vou sofrer quando eles morrerem”, tenho vontade de dizer: “então se isole de todos os seres, porque, pasme: todos vão morrer!”. 
Nunca consegui ignorar animais abandonados, não seria diferente com meu coelhinho lindo e fofinho. J

Nenhum comentário:

Postar um comentário