segunda-feira, 26 de maio de 2014

Maio e seus frutos


Dificilmente me lembro ou festejo datas comemorativas, principalmente as de apelos religiosos. Mas uma em especial gosto: Aniversário! Um dia egocêntrico. Entre 365 dias do ano, um dia tem que ser seu, concorda?

Não sei se digo que é mais um ano ou menos um. Mais um de vivência e menos um a se viver.

A cada ano que passa mais eu penso: “Como provarei minha idade?” Estacionei nos 15 anos! Essa afirmativa se expande ao comportamento, aparência, tamanho e  roupas. Por um lado é bom, aliás, o lado bom mesmo chegará mais tarde quando eu estiver mais madura, e poderei mentir a idade com tranquilidade. Embora aparentemente eu pareça “novinha”, sou super responsável e determinada, ou seja, a mentalidade possui uma  idade mais compatível com a idade real.

Fiz 29 anos, mas prefiro falar dos 28 anos... Tive férias maravilhosas, fiz esse blog, cortei o cabelo, fui pela 1ª vez ao Rock in Rio, entrei para academia, conheci muitas pessoas maravilhosas e uma extremamente má. Tudo valeu a pena!


Acredito em tudo que cerca data de aniversário, qualquer coincidência, mas fazer aniversário no mês das noivas, mês das mães,  Nossa Senhora e da matemática é bem contraditório aos meus costumes. O signo me caiu bem, o pior signo do zodíaco, infelizmente. Um mês de comemorações comumente boas + signo ruim = equilíbrio (hahahahaha). 
Gosto da temperatura e gosto das pessoas do mesmo mês (faço 2 dias antes do Pai).
A astrologia diz que maio traz reestruturação de vários setores da vida e eu sinto isso. É interessante a energia positiva que maio me traz, talvez seja efeito placebo, não sei, mas ter toda essa positividade exalada no mês me faz crer que é início do meu ano, é a partir de maio que tomo rumo.
Adeus maio, tu tens 5 dias para deixar saudades, agora, só ano que vem!