sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Tempo bom


Quando pensas em tempo bom, aposto que lhe vem à cabeça um dia ensolarado. Tempo bom é aquele que te dá vida. Se penso em um, lembro-me depressa de um dia nublado e chuvoso, sem dúvida.

Que deslumbrante é ver enquadrado pelos vidros embaçados as pessoas vestidas de chuvas, coloridas e charmosas, sentir o perfume que acabara de colocar pós banho, lembrar que cinza também é cor do céu, observar a dança dos coloridos guarda-chuvas, brincar com o vapor no vidro, notar as vibrantes cores das luzes refletidas em gotas, sentir a brisa gelada e úmida que causa arrepio e encolhimento, como se o vento te obrigasse a amar-te enquanto te proteges dele. Puro romance! São sensações pouco apreciadas. Uns sentem a chuva, outros apenas se molham. Uns veem gramas molhadas, outros, orvalhos descansando na natureza. Não há dia mais nostálgico e reflexivo. Ver o céu chorar mesmo com toda sua grandeza, consola até os mais durões.

Permitir-se aos bocejos da preguiça que a temperatura causa, é muito compreensível, quem não gostaria de estar na cama? Mas há quem goste de sair do conforto de casa só para experimentar a sensação glamourosa europeia de se caminhar como se aquele dia fosse um dia comum.

Ah! Um bom livro agora com chocolate quente, um filme com os amigos ou um vinho e um par. Antes da minha escolha, estou aqui a escrever, também é uma boa escolha para o início de um belo dia nublado.

E quem diz “tempo fechado”, “tempo feio” e “tempo ruim”, não sabe extrair da aparência a essência da beleza.



Um comentário:

  1. Caramba, menina, disse tudo que eu sempre quis dizer e até já comentei muito isso com várias pessoas, inclusive com minha tia que, como eu, adora esse tempo.
    Até já li isso uma vez, há muitos anos, um comentário num jornal que dizia e perguntava de quem partiu a afirmação de que "bom tempo" é tempo ensolarado e calor... e eu, claro, assinei embaixo.
    Belo texto.
    Kátia Tavares.

    ResponderExcluir